quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
Hoje, não há regras para o vestido de noiva. Os casamentos são mais modernos, as noivas mais autênticas e, respeitando essa evolução, os cortes dos vestidos seguem o gosto e o perfil de quem irá vesti-lo. De ar romântico, poderoso ou descolado, o look da festa deve seguir apenas um princípio: traduzir a personalidade da noiva e o tom do casamento.

Por onde começar
Antes de ir às lojas ou buscar um estilista, o ideal é fazer uma vasta pesquisa de vestidos e expressão estetica. Sites, blogs e revistas de moda são bons lugares para começar.
Selecionar, entre as imagens da pesquisa, as partes que mais gostou nos vestidos escolhidos. “Este é um bom viés para afunilar, no limite, a pesquisa”.

Noivas baixinhas: "ela deve optar por vestidos longos com cintura império ou nos curtos, acima do joelho, para alongar a silhueta", sugeriu Juliana, que recomendou vestidos curtos e sapatos nude para alongar o shape das noivinhas mignons.

Quadril largo e bumbum grande: abuse do corte evasê, sem recortes verticais, evitando os decotes nas costas, principalmente os profundos, pois chamam a atenção para o bumbum de certa forma.

Seios grandes: as estilistas propuseram decotes em formato de V ou U, com o colo nu ou coberto com renda, para disfarçar o volume do seio, já que dão profundidade. Juliana lembrou que se a fenda do decote for muito profunda, terá o efeito inverso, aumentando o volume da área, o que requer cuidado.

Seios pequenos: decotes mais fechados e bojo foram propostos por Candy Brown, enquanto Juliana lembrou dos decotes transpassados, apliques, tecidos estruturados e barbatanas. "Evite os modelos tomara-que-caia e tecidos moles, que podem achatar a região", disse a estilista.

Magras e altas: privilegiadas, estas noivas podem usar qualquer modelo de vestido e ainda podem abusar dos detalhes. "Sugiro que tentem aumentar o busto com bojo e o bumbum com uma saia mais volumosa, para não parecer muito magra", disse Juliana.

Pernas grossas ou finas: "para as pernas grossas, prefiro pantalonas, saias e vestidos longos, enquanto para as pernas finas, sugiro as meias coloridas", disse Candy. Juliana lembrou que os vestidos curtos achatam as pernas grossas e aumentam o volume das coxas e quadris, por isso, os mídis e longuetes são ideais para pernas grossas. Já para as fininhas, a estilista sugeriu modelos balonê, tecidos volumosos e comprimento na altura do joelho.

Ombros largos: os decotes abertos, como o canoa, são boas opções para disfarçar o problema, assim como linhas verticais, alças largas e decotes em V. "Detalhes na cintura, como cintos e faixas também ajudam a desviar a atenção dos ombros", contou Juliana Ariza.




6 comentários:

  1. Não vejo a hora de chegar minha vez de escolher!!
    Beijos,
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. a parte mais dificil é escolher o mais bonito rs =D
    boa tarde!!

    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas, fico todos os dias sonhando com o dia que irei me casar, que vestido usar, são tantas inspirações que é dificil escolher haha ;x

    Beijos.
    babybelchior.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. é dificil escolher mesmo!!!
    Eu que já casei tenho vontade de casar novamente, só para desfilar um desse modelitos lindos!!!!!

    bju a todas e obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir
  5. Lindos adorei
    O meu foi lindo com bordados de pérolas
    Passando para desejar
    BOA sexta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  6. Gostei demais desse blog, irei apresentar para a minha equipe no buffet zona norte, amei o post, parabens!

    ResponderExcluir

Utilize os comentários de forma cordial e educada!

Comentários ofensivos, que utilizem linguagem inadequada serão deletados. Assim como comentários feitos por "anônimos" e que o único propósito é ofender.

Gostou da matéria, então comente!

Beijos!!!!

Vanessa Stankievicz

Vanessa Stankievicz

Seguidores

Melhores do mês

Tecnologia do Blogger.

Anuncie aqui

Anuncie aqui

Categorias