quarta-feira, 13 de julho de 2011
Fonte: Delas
 

Erro 1: Tomar longos banhos quentes
Os médicos recomendam água morna, mas quem resiste a um banho bem quentinho nesse frio? “A água quente faz com que a oleosidade natural da pele seja removida”, alerta o dermatologista Marco Antonio Oliveira sobre uma possível descamação. Para amenizar o problema, a médica Annia Cordeiro Lourenço dá a dica: “Ninguém precisa tomar banho frio. O importante é que sejam banhos mais curtos e que a água não esteja tão quente a ponto de deixar a pele vermelha”, diz a dermatologista. Não exagerar na quantidade de sabonete e abrir mão das esponjas temporariamente também são sugestões eficientes que preservam a pele.
Erro 2: Fugir do hidratante
O geladinho do hidratante assusta qualquer um. Para quem não gosta dessa sensação é possível lançar mão de óleos que hidratam a pele durante o banho. Os óleos pós-banho também funcionam bem e ainda passam menos sensação de frio do que os cremes tradicionais. Segundo Marco Antonio, o calor e a umidade gerada pelo chuveiro aumentam a capacidade de absorção da pele. A hidratação do rosto merece ainda mais atenção. “Pessoas com pele oleosa, devem optar para um produto específico sem óleo em sua composição”, orienta Annia
Erro 3: Aposentar o protetor solar
Os raios UVA e UVB atuam também durante o inverno e podem causar manchas, sardas, flacidez e, em casos mais graves, até câncer de pele. "Filtro solar não tem descanso. Continue usando e reaplicando a cada quatro horas”, diz o dermatologista Marco Antonio Oliveira. Bateu aquela preguiça de aplicar protetor solar? Opte por hidratantes com FPS e resolva dois problemas com uma aplicação só.
Erro 4. Esquecer de cuidar dos lábios
Especialistas afirmam que a manteiga de cacau não é a melhor forma de hidratar os lábios no inverno. Apesar de não ser prejudicial e melhorar a sensação de ressecamento, o produto age somente como um “selador”. Para hidratar os lábios e renovar a pele prefira o “lip balm”, um tipo de batom sem cor que pode ser usado sozinho ou antes do batom.
Erro 5: Usar o mesmo hidratante no corpo topo
Algumas partes do corpo sofrem mais que outras no frio. É o caso dos cotovelos, calcanhares e tornozelos – já percebeu como eles ressecam? Essas áreas precisam de hidratantes específicos e concentrados que impeçam a evaporação da água presente na cútis, garante a dermatologista Kátia Lutfi.
Erro 6: Exagerar no condicionador
O frizz aumenta com a umidade e deixa o cabelo com aspecto descuidado. Para resolver o problema acabamos exagerando na dose de condicionador ou creme hidratante, e o resultado é ainda pior: cabelos pesados e oleosos na raiz. Além disso, a água quente (novamente ela!) resseca os fios e estimula a oleosidade. “Água muito quente é um veneno para os cabelos”, avisa Rô Pinheiro, hair stylist do salão Oh! Théo Beauty & Co, de São Paulo. Uma boa dica é pelo menos enxaguar o cabelo com a água mais morna. É hora também de apostar em finalizadores que tratam. O efeito fica mais leve e solto.
Erro 7: “Fritar” os fios no secador e chapinha
A temperatura alta dos aparelhos elétricos, como secador e chapinha, reduz a umidade essencial capilar. Resultado: enfraquecimento da superfície da cutícula dos fios. “Nesse caso, é bom usar um xampu antitérmico. Funciona como um filtro solar, ele tem um protetor que vai proteger os fios do calor da chapinha e do secador”, recomenda o hair stylist. Finalizadores com proteção também são bem-vindos.

3 comentários:

  1. Eu cometia alguns, agora estou mais atenta :D

    ResponderExcluir
  2. ja cometi tantos erros amiga,inclusive o do filtro solar esqueço direto.Bjkssss

    ResponderExcluir
  3. OI amiga., obrigada por visitar o blog., olha..eu não coeti um deles...o de usar muita chapinha..usei não..

    bjs

    ResponderExcluir

Utilize os comentários de forma cordial e educada!

Comentários ofensivos, que utilizem linguagem inadequada serão deletados. Assim como comentários feitos por "anônimos" e que o único propósito é ofender.

Gostou da matéria, então comente!

Beijos!!!!

Vanessa Stankievicz

Vanessa Stankievicz

Seguidores

Melhores do mês

Tecnologia do Blogger.

Anuncie aqui

Anuncie aqui

Categorias