sexta-feira, 26 de abril de 2013

Efeito mate, mas bem natural
Com textura fininha, o pó translúcido, como o próprio nome diz, é um produto transparente utilizado para dar acabamento mate ou levemente acetinado ao make. Como tem cor neutra, não briga com nenhum tom de pele e, assim, pode ser usado por qualquer mulher. É encontrado nos formatospócompacto ou solto e também em versões com um pouquinho de pigmento (rosa, amarelo ou até cor de base) - que são usadas, principalmente, quando a pele apresenta alguma irritação. "Se o rosto estiver avermelhado, aplico um pouco dopórosado, pois ele ajuda a tonalizar, além de finalizar a cobertura", ensina a maquiadora Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem, em São Paulo.
Quando e onde aplicar
É o ponto final do make, quer dizer, deve ser usado quando pele, olhos e boca já estiverem prontos. Em geral, aplica-se apenas na zona T (testa, nariz e queixo), áreas que costumam ser mais oleosas. "Também pode servir como retoque da maquiagem, para apagar o brilho que aparece durante o dia", diz o maquiador Rosman Braz, do Salão 1838, em São Paulo. Use esponja ou pincel de blush para espalhá-lo. Se escolher a primeira opção, saiba que o produto tende a ficar mais concentrado. Por isso, a dica é utilizá-lo só em áreas pequenas, como na lateral do nariz, e dar leves batidas com uma pontinha da esponja. Já com o pincel, o efeito é mais sutil, o que o torna indicado para regiões maiores. Para evitar o efeito craquelado, quem possui pele seca pode passar opótranslúcidopor cima de uma base cremosa.
Sem exageros
Cuidado para não cair na armadilha do rosto branco. Até porque o problema pode ser imperceptível a olho nu: geralmente, você se prepara para uma festa e nem se dá conta, mas sai com o rosto esbranquiçado em todas as fotos. "Para evitar que isso aconteça, vá bem devagar. Prefira depositar menos produto do que correr o risco de errar na dose", diz Vanessa. A dica é nunca deixar opóacumular. Então, fique especialmente atenta às áreas de dobras do rosto, como perto dos olhos, da boca e do nariz, para não deixar trechinhos foscos marcando a pele.
Benefícios extras
Além de matificar o rosto, opótranslúcidoajuda a fixar a maquiagem na pele por mais tempo - como uma espécie de primer usado no final. Nos lábios, tem a mesma função. Polvilhado por cima do batom com a ponta dos dedos, contribui para deixar a boca sequinha e a cor durar mais. Não é só: sabe aquelas linhas de expressão concentradas abaixo dos olhos? Você também consegue camuflá-las com essepó, aplicando-o logo após o corretivo. "Apenas pressione de leve o pincel ou a esponja seca contra a pele, sem esfregar", ensina Rosman Braz.

Fonte: Claudia

2 comentários:

  1. Pois é , flor ,
    Temos que tomar cuidado na hora de aplicar mesmo , pra não usar em axcesso e acabar com a make (:

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tem muita gente que não sabe usar e sai com a cara branca.
    Amei o blog, muito lindo mesmo. Parabéns, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir

Utilize os comentários de forma cordial e educada!

Comentários ofensivos, que utilizem linguagem inadequada serão deletados. Assim como comentários feitos por "anônimos" e que o único propósito é ofender.

Gostou da matéria, então comente!

Beijos!!!!

Vanessa Stankievicz

Vanessa Stankievicz

Seguidores

Melhores do mês

Tecnologia do Blogger.

Anuncie aqui

Anuncie aqui

Categorias