quinta-feira, 14 de março de 2013

Ele voltou!!!!
O veludo é um material de toque macio, aspecto brilhante, de pelos curtos e densos, criado na Índia e popularizado na Europa, na Idade Média. No início da década de 1970, ele passou a ser usado em peças para o dia-a-dia e, de tempos em tempos, o tecido sai e retorna à moda.

O veludo pode ser feito de seda, algodão ou fio sintético e existem em diversos tipos e brilhos: clássico, molhado, cotele e cristal.

Uma dica para quem quer testar essa tendência, é misturar o veludo com um tecido que tenha outra textura. Com isso, a brincadeira com o veludo fica mais interessante, já que as possibilidades de produções aumentam.

Eu não tenho nada de veludo, mas quero muito uma saia!
confiram alguns looks com veludo e inspirem-se: 



6 comentários:

  1. Acho lindo esse tecido, mas depende da roupa rsrs
    Beijos
    http://lindaebelaunhas.blogspot.com.br/ & http://lindabelaemagra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Fernada depende da roupa e de como a gente combina!!!!

      bju

      Excluir
  2. Os looks estão lindoos!!

    bjos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii linda tudo bem? espero que sim!
    Amei os looks, adoro veludo, tenho muita coisa aqui. Ta na hora de usar neh? rss

    Beijos!

    makeuparte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lindos looks adorei.
    Veludo vaie volta desde quando eu era criança que o veludo está na moda
    Passando para desejar
    BOA sexta feira! ♥
    ♥ Beijos coloridos

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da matéria. Realmente, o veludo é gostoso e macio, em geral, góticos gostam muito desse tecido. Quando vou à Galeria do Rock, vejo vestidos, coletes e casacos feitos desse tecido, e quando vou à balada, estão todos lá, muito elegantes. Eu mesma tenho poucas peças, pois infelizmente, o veludo pega muito pêlo, e eu tenho meus miaus aqui.
    A última foto é engraçada, lembra aquelas fias que tiram fotos pros "brogues" de moda... rsrsrsrsr...

    Bjs & óteema semana =D
    Rock ur Nails!
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Utilize os comentários de forma cordial e educada!

Comentários ofensivos, que utilizem linguagem inadequada serão deletados. Assim como comentários feitos por "anônimos" e que o único propósito é ofender.

Gostou da matéria, então comente!

Beijos!!!!

Vanessa Stankievicz

Vanessa Stankievicz

Seguidores

Melhores do mês

Tecnologia do Blogger.

Anuncie aqui

Anuncie aqui

Categorias