quinta-feira, 12 de julho de 2012

Aprenda, passo a passo, a modelar as sobrancelhas e harmonize seu rosto

Sobrancelhas benfeitas destacam o olhar e são o primeiro passo para o sucesso do make. A maquiadora Nádia Tambasco, do salão Marcos Proença, em São Paulo, ensina o jogo de proporções para você fazer em casa!
Harmonia natural

Observe bem o desenho das suas sobrancelhas e tente preservá-lo. Se quiser mudar o formato, melhor procurar um especialista – mas, em geral, o traçado natural é o que mais combina com nosso rosto. O ideal é limpar o excesso de pelos apenas uma vez por semana. “Mais do que isso, há o risco de afinar demais as sobrancelhas”, avisa Nádia.
Por onde eu começo?

Escolha a sua pinça (ponta quadrada para pelos longos, diagonal para fios curtos e fina para os encravados). Tire primeiro os pelos da parte de baixo e depois da parte de cima seguindo o desenho natural e o sentido de crescimento dos fios. Evite passar creme na área dos olhos antes, pois ele pode fazer com que os fios grudem e dificultar a remoção.
O passo a passo

1. Deixe cerca de dois dedos de distância entre uma sobrancelha e outra – mais do que isso, dará a impressão de que você tem nariz muito largo. Já quando elas estão próximas demais, os olhos tendem a parecer mais juntos do que são.
2. Comece desenhando uma linha vertical fictícia da aba do nariz até o início da testa. É aí que a sobrancelha deve começar. Um lápis ou uma régua podem ajudá-la a imaginar melhor esse traço.
3. Partindo de novo da aba do nariz, imagine agora uma linha diagonal que passa rente ao canto externo dos olhos. Esse é o ponto em que a sobrancelha deve terminar.
4. Os pontos de início e fim das sobrancelhas devem ficar alinhados. Se a pontinha estiver muito para cima, dará a sensação de cara de espanto; muito para baixo, entristecerá o olhar. O arqueado parte da metade para o final das sobrancelhas.
Para finalizar

Se houver falhas, corrija usando lápis ou rímel para sobrancelhas marrom (ou o mais parecido com a cor natural dos seus pelos). Se preferir, aplique com um pincel sombra marrom com pigmentos acinzentados. “Assim, ela não fica avermelhada quando entrar em contato com os fios”, explica Nádia. Depois, penteie com uma escovinha própria para sobrancelhas de baixo para cima. Se sobrarem alguns pelinhos, apare com uma tesoura.

Fonte: Claudia


4 comentários:

  1. Nossaaaa maei esse post... já está salvo como o meu post favorito....

    www.blogdabiane.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, apesar de não fazer as minhas achei o máximo!
    faço com a depiladora, mas estou velhinhas elas já se fazem sozinhas..kkkk
    Passando para desejar...
    BOA QUINTA!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. sobrancelhas bonitas são tudo de bom né
    Adorei as dicas

    Beijos enormes!
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sigo todas as dicas e no final faço errado!
    Essa mãe da Salazar é mesmo ótima, queria "arrumar" as minhas com ela.


    Bjs

    www.useihoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Utilize os comentários de forma cordial e educada!

Comentários ofensivos, que utilizem linguagem inadequada serão deletados. Assim como comentários feitos por "anônimos" e que o único propósito é ofender.

Gostou da matéria, então comente!

Beijos!!!!

Vanessa Stankievicz

Vanessa Stankievicz

Seguidores

Melhores do mês

Tecnologia do Blogger.

Anuncie aqui

Anuncie aqui

Categorias