quarta-feira, 9 de novembro de 2011
"É verdade, nós somos o que comemos", diz a especialista da Associação Brasileira de Nutrologia, pós-graduada em terapia ortomolecular, nutrição celular, longevidade e medicina estética Tamara Mazaracki. Expert em alimentos funcionais, veja as suas dicas sobre os diversos tipos de suplemento e a relação entre a comida e o espelho:

O que é um alimento funcional?
É o que oferece benefícios ao organismo e é capaz de prevenir ou tratar doenças. Exemplos: a couve-flor, o repolho, a couve-de-bruxelas e o rabanete têm ação anti-inflamatória, protegem as artérias e previnem o câncer de mama, de pulmões e de bexiga. A linhaça melhora a função intestinal, reduz o mau colesterol e o risco de doenças cardiovasculares. O azeite defende as artérias e o coração e é antioxidante. Sardinha, atum e salmão agem como anti-inflamatórios, protegem o cérebro e combatem o mau colesterol.

Quais são os mais indicados para a beleza?
As frutas cítricas ajudam a manter o colágeno íntegro. As vermelhas protegem a pele e combatem o envelhecimento. As unhas são beneficiadas por proteínas, vitamina A (encontrada em vegetais verde-escuros, leite integral e ovos) e vitaminas do complexo B (presentes nas leguminosas e no salmão), além de cálcio, fornecido pelo leite.

Os suplementos são para todos?
Eles devem ser indicados por um especialista quando é impossível obter uma dose maior de algum composto apenas com a alimentação. A suplementação ocorre geralmente após os 40 anos, em casos de carências nutricionais acentuadas, ou em atletas, grávidas e lactantes. Além disso, não adianta tomar suplementos e se alimentar com junkie food.
Fonte: MdeMulher

3 comentários:

Utilize os comentários de forma cordial e educada!

Comentários ofensivos, que utilizem linguagem inadequada serão deletados. Assim como comentários feitos por "anônimos" e que o único propósito é ofender.

Gostou da matéria, então comente!

Beijos!!!!

Vanessa Stankievicz

Vanessa Stankievicz

Seguidores

Melhores do mês

Tecnologia do Blogger.

Anuncie aqui

Anuncie aqui

Categorias