quarta-feira, 28 de setembro de 2011
O nome pode até parecer estranho, mas quando você o coloca nos pés, toda a sua beleza vem à tona, os espadrilles, ou sandálias espadrilhes são a nova aposta na estação mais quente do ano. 


A espadrille pode ter salto, plataforma ou simplesmente ser baixinha (a famosa e original alpargata, mais masculina). Mas, precisa ter o solado característico de corda, com aquele efeito bem artesanal, de calçado feito à mão!
Elas tiveram origem em Basque na Espanha. Durante o sédulo XVIII, o rei da infantaria chamado Aragon usava Espadrilles feitos com Esparto (planta encontrada no solo Mediterrâneo que se assemelha a uma palha), eles isolavam os pés do frio, calor e umidade, ideal para os soldados.
Foi no século XIX que começou-se a produzir para toda a população. Os primeiros foram os soldados militares e logo depois os prisioneiros. Em torno de 1880 a maioria das Espadrilles começaram a ser vendidas para trabalhadores e foram exportadas para a América do Sul. Ganharam popularidade com Yves Saint Laurent na década de 60  quando o sapato foi repaginado, ganhando um solado maior.

 E aí, o que vocês acham da moda pega ou pega????

5 comentários:

  1. Oi Vanessa! tdo bem?

    adorei as espadrilles! quero uma pra im já! rs as flats da via uno estão fofas!

    bjoss, Denise

    ResponderExcluir
  2. Acho que pega sim!
    Eu quero umaaa! :)

    Bjinhos flor!

    ResponderExcluir
  3. ja tive duas sandálias assim e não pensei que esta moda poderia voltar um dia!!

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem??

    Ótimo post! Adorei!

    Flor, tenho um blog de moda, maquiagem, etc e um canal de beleza que está ficando super conhecido! E acho que você adoraria conhece-los!
    O canal do Youtube é http://www.youtube.com/user/blogdareh

    Se você gostar, peço que sigas meu blog e se inscreva no meu canal do Youtube! se vc seguir, te sigo aqui também flor!


    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu estou super apaixonada pelas espadrilhas.

    http://bloggtendencias.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Utilize os comentários de forma cordial e educada!

Comentários ofensivos, que utilizem linguagem inadequada serão deletados. Assim como comentários feitos por "anônimos" e que o único propósito é ofender.

Gostou da matéria, então comente!

Beijos!!!!

Vanessa Stankievicz

Vanessa Stankievicz

Seguidores

Melhores do mês

Tecnologia do Blogger.

Anuncie aqui

Anuncie aqui

Categorias