quarta-feira, 22 de junho de 2011


 Alguns cuidados e truques podem preservar o esmalte por mais de uma semana e manter as unhas bonitas. As manicures Carmen Luiz, do salão MG Hair, e Ana Cristina Machado, do Jacques Janine Perdizes, dão dicas preciosas para o dia a dia.
Use pontas redondas
As pontas quadradas aumentam a possibilidade da unha enroscar e, assim, quebrar com facilidade. Lixe bastante os cantinhos e prefira as pontas arredondadas. “A unha redonda vem com tudo no verão”, conta Carmen.
Lixe com paciência
Um dos principais inimigos das unhas bonitas é a descamação, aquela pontinha que levanta e traz junto todo o esmalte. Para isso não acontecer, a dica é lixar as unhas com muita paciência até que elas fiquem bem lisinhas. Não pode arranhar a pele nem ter pequenas ondulações. Use o lado mais fino da lixa para dar o acabamento.
 Capriche no polimento
Alinhar a superfície das unhas com uma lixa polidora retira as imperfeições e auxilia na fixação do esmalte. “Mas é indicado fazer isso só uma vez por mês, pois o polimento desgasta a queratina das unhas”, ensina Ana Cristina.
Mantenha as unhas curtas
Esse é mais um item para evitar que a unha fique presa acidentalmente em roupas, cabelo, etc. Além disso, unhas compridas são mais propensas a quebrar na lateral e estragar a produção toda. “Quanto mais curta, mais vai durar”, ensina Ana Cristina. Segundo Carmem, para quem usa computador diariamente, as unhas mais curtinhas também são indicadas porque o teclado tende a desgastar o esmalte.

Use base, sempre!
A base sempre foi uma grande aliada de quem faz a unha constantemente. Ela é aplicada antes do esmalte. Além de formar uma camada que protege a unha dos corantes – evitando assim que fique amarelada –, ela ajuda a fixar melhor o produto. “É indispensável. Se tiver formol na fórmula, ajuda a deixar a unha mais forte e saudável”, conta Carmen.
Aplique camadas finas
“Esmalte grosso vira uma plataforma na unha e começa a levantar”, conta Carmen. Sendo assim, prefira camadas finas para não ter o perigo de ficar arrancando lascas de esmaltes antes daquele evento importante.

Aplique extrabrilho
O produto é transparente e forma uma proteção por cima do esmalte, evitando as famosas “lascadas”. A dica é ter um vidrinho em casa para situações de emergência. “Com apenas uma camada por cima, o brilho volta”, ensina Ana Cristina. Carmen concorda que o produto é indispensável: “Não fico sem, todas as clientes passam e é meu principal segredo para a unha parecer sempre nova”, entrega.
Limpe o excesso da frente
Dar aquela passada rápida com o palito na frente da unha é indicado. “Evita descascar. Só não pode tirar uma quantidade grande”, explica Ana.
Use luvas para limpeza
O contato com produtos de limpeza é inevitável no dia a dia, mas são eles que desbotam a cor do esmalte, tiram o brilho e ajudam a lascar as pontinhas. “As reclamações são sempre com relação ao álcool e detergente. O ideal é usar luva porque o manuseio acaba polindo as pontas e fazendo o esmalte sumir”, conta Ana Cristina. Carmen finaliza: “Deu algum problema? Corra pra hidratar a cutícula com um óleo e passar extrabrilho. Isso prolonga bastante a vida do esmalte”.
Fonte: Delas

5 comentários:

  1. ótimas dicas
    uma coisa que sei que tenho que fazer mas me esqueço é de passar base antes!!

    ResponderExcluir
  2. Oi linda tudo bom?Oque faz meu esmalte durar mais é quando eu lixo a unha toda,depois passo o esmalte por cima,apesar de ter "nervoso" de lixar a unha rsrs.Estou te seguindo,se puder passa lá no meu blog e se gostar me segue ok?Beijooo!

    www.temporadapink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa, tdo bem?

    adorei as dicas, realmente ajudam a manter mais tempo o esmalte.

    Bjos, Denise

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, e realmente da super certo, ja usei todas menos a de deixar as unhas curtas, mas ja deu um resultado bom só com as outras :D

    ResponderExcluir
  5. Primeiro preciso dizer que amei esse layout, e esse efeito 3d, que coisa linda!!!

    As dicas são ótimas, só não gostei de ter que manter as unhas curtas, acho tão indo unhona comprida!eheheheh

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir

Utilize os comentários de forma cordial e educada!

Comentários ofensivos, que utilizem linguagem inadequada serão deletados. Assim como comentários feitos por "anônimos" e que o único propósito é ofender.

Gostou da matéria, então comente!

Beijos!!!!

Vanessa Stankievicz

Vanessa Stankievicz

Seguidores

Melhores do mês

Tecnologia do Blogger.

Anuncie aqui

Anuncie aqui

Categorias