terça-feira, 19 de abril de 2011

Inúmeras dúvidas giram em torno do chocolate há anos. Será que engorda? Causa acne (cravos e espinhas)?... Essas são as principais perguntas em relação a esse alimento.
Pesquisas comprovam que o chocolate é um alimento nutritivo e saudável. Ele é composto por proteínas, gorduras, cálcio, magnésio e quase todas as vitaminas do Complexo B.
Ao contrário do que muita gente pensa o chocolate e a acne não têm relação direta. Segundo a nutróloga Concita Pedrinhaa acne é causada por um distúrbio hormonal que varia de pessoa para pessoa e que também, tem tudo a ver com a pele oleosa, portanto pessoas que estão em tratamento de cravos e espinhas devem se abster de alimentos gordurosos, inclusive chocolate. “Se alguém não tem tendências em ter acnes, essa pessoa vai comer chocolate, ela vai comer gorduras, e não vai ter acnes”, afirma a nutróloga.
Outra crendice em volta do chocolate é saber se ele engorda ou não. Essa resposta é simples, depende do tipo de chocolate que você consome e a quantidade ingerida. O recomendável são, no máximo, 50 g de chocolate por dia.
Mas atenção! É considerado saudável o chocolate meio amargo (preto), proveniente do cacau.
Clínicas e salões de beleza oferecem tratamentos que usam o chocolate, vamos conhecer:

A chocoterapia é uma nova técnica que tem marcado presença na área de estética e proporcionado bons resultados. O uso do chocolate para hidratar a pele faz com que as propriedades benéficas do cacau rejuvenesçam a epiderme e proporcione relaxamento através de uma massagem. Esse tipo de tratamento combate outros problemas de pele, como espinhas e celulite. 

Vários estudos ainda estão sendo feitos a cerca da chocoterapia, mas os benefícios estéticos causados pelo chocolate já estão comprovados. Essa prática funciona basicamente como uma esfoliação da pele, onde todas as impurezas são eliminadas dos poros em função de uma hidratação profunda. Os melhores SPAs do Brasil já oferecem a chocoterapia como uma das modalidades de tratamento e conquistam a preferência das pessoas apaixonadas por chocolate.

Não se trata de uma calda comum de chocolate aplicada a pele, mas sim de vários produtos a base de sementes de cacau. Combinada a aplicação dos cremes e óleos, a pessoa recebe uma massagem em várias regiões do corpo e também da face. Os movimentos contribuem com a ação das substâncias benéficas para a pele. A massagem da chocoterapia pode durar de 45 a 70 minutos por sessão e costuma ser revigorante.

Há pessoas que se sentem verdadeiros bombons ao longo do tratamento estético com chocolate, afinal, o aroma do cacau prevalece e a aplicação dos produtos se torna mais confortável do que nunca. Outro tratamento bastante conhecido que faz uso do cacau é o invólucro de chocoterapia, que consiste numa espuma feita com extratos de cacau

Além do maravilhoso aroma de chocolate, a chocoterapia explora os movimentos da massagem relaxante para alcançar bons resultados estéticos. Algumas esfoliações utilizam uma loção de chocolate quente que renova as condições da pele e combate uma série de problemas dermatológicos.

São vários os benefícios da chocoterapia, entre os quais aparecem:

- combate a flacidez da pele (celulite e gordura localizada);
- esfoliação profunda com o objetivo de deixar a pele suave e macia;
- alívio do estresse acumulado;
- diminui as chances de acnes na pele;
- estimulação e renovação das células;

Existem vários produtos com concentrados ativos de cacau que proporcionam a realização de um tratamento perfeito na pele. Agora que você já sabe como funciona a chocoterapia, entre em contato com uma clínica especializada e consulte os preços desse tratamento inovador.
 

0 comentários:

Vanessa Stankievicz

Vanessa Stankievicz

Seguidores

Melhores do mês

Tecnologia do Blogger.

Anuncie aqui

Anuncie aqui

Categorias