terça-feira, 11 de janeiro de 2011
O verão está de volta e com ele, o desespero das mulheres por causa dos quilos a mais adquiridos no inverno. Para queimar as tão temidas gordurinhas do corpo, além de seguir uma dieta balanceada junto a exercícios físicos, a massagem modeladora antibarriga pode ajudar a ter um abdômen sequinho e preparado para ser exibido na estação mais quente do ano.

O corpo feminino armazena muitos líquidos e gordura por possuir diversos hormônios e enzimas, fazendo com que maior parte se concentre justamente na região da barriga. Por isso, uma massagem antibarriga bem feita nesta região combate a flacidez, ativa a circulação e minimiza o estoque de células lipídicas.

Esse procedimento pode ser feito tanto em clínicas de estética como por você mesma em casa, só é preciso de produtos específicos e algumas dicas de como fazer a massagem modeladora antibarriga.

Para garantir melhores resultados e ainda ter uma pele saudável, o ideal é fazer a automassagem na barriga após um banho relaxante e consumir até dois litros de água por dia. O uso de cremes e óleos na hora de massagear a barriga também é indispensável. Além de conter substâncias que ajudam a exterminar as gordurinhas localizadas, esses produtos facilitam o deslizamento das mãos e de quebra, ainda hidratam a pele.

Passo-a-passo da automassagem para a barriga

Depois de um banho relaxante e com a pele ainda úmida, escolha um lugar agradável, onde tenha espaço e onde você se sinta à vontade para fazer a massagem. Para conferir se os movimentos estão sendo feitos corretamente, é preferível se posicionar em frente ao espelho. Confira o vídeo abaixo e aprenda o passo-a-passo da massagem modeladora antibarriga

Fonte :Sua semana
Confira algumas dicas para diminuir a barriguinha neste verão:
* Evite bebidas durante as refeições – a maneira correta é tomá-las uma hora antes ou depois do almoço ou jantar. Ao ingerir qualquer líquido na alimentação, o estômago dilata, abrindo espaço para um consumo maior, além de tornar a digestão mais lenta.
*Movimente-se  – Por mais que você fique sentada a maior parte do dia mesmo que seja no trabalho e não sobre tempo para atividades físicas. Procure ficar de pé durante 10 minutos a cada uma hora e mantenha ainda o abdome contraído.
* Evite os alimentos que “estufam”- existem alguns alimentos que causam gases e inchaços. ex: feijão, repolho,frituras, pão branco, enlatados, doces, embutidos e refrigerantes e alimentos gordurosos, aproveite o calor do verão para comer muita salada e alimentos frios.
*Diminua a quantidade de sal - corra de alimentos muito salgados pois eles retêm líquidos.Exemplo: Pães fermentados ou de preparo rápido; roscas feitas com sal; bolos preparados com fermento em pó; bicarbonato de sódio; cereais enriquecidos ou de cozimento rápido; cereais secos; bolachas cream cracker (exceto a de água); pipoca salgada e picles . Na hora das refeições nada de saleiro a mesa .

* Consuma bastante líquidos – No verão ou fora dele o ideal é  beber bastante líquido o consumo ideal diário é de dois a três litros de água . Aposte tambem nos diuréticos como chás, sucos de limão, melancia e morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão e pepino.Altamente refrescantes e saudáveias para a saúde.
*Fibras são fundamentais - Crie o hábito de consumir diariamente fibras. Associadas à ingestão adequada de líquidos, permitem que o intestino trabalhe de forma regular, evitando que a barriga fique dilatada e dolorida. Encontre-as nos cereais e pães integrais, vegetais, nozes, raízes e frutas.
*Adonçantes na mesa deixe o açucar de lado – Na hora de escolher o adoçante ideal, saiba que os produzidos à base de Sorbitol fermentam no organismo provocando gases. Opte aos que possuem em sua composição: sucralose (derivado de cana-de-açúcar) e frutose (proveniente das frutas).
*Reeducação alimentar - O nosso sistema digestivo não consegue processar um grande volume de alimento ingerido de uma só vez. O ideal é fazer refeições pequenas (de baixo valor calórico), até seis vezes ao dia. Dessa forma, você evitará o acúmulo de gases e manterá a dieta equilibrada.
* Não tenha pressa de comer -Muitas pessoas tem pressa em terminar as refeições saiba que comendo rápido, você “engole ar” junto com o alimento. Além de prejudicar a digestão e formar gases, o cérebro não registra o sinal de saciedade e, assim, acaba exagerando nas porções.
*Coma pouco à noite – à noite nosso metabolismo está lento,então devemos ingerir um número menor de calorias. Evitando gorduras e carboidratos. Dê preferência à proteínas magras, como carnes vermelhas ou brancas, queijos, ovos e vegetais.
Da para seguir essas dicas em qualquer época do ano não apenas no Verão e manter a barriga lisinha do jeitinho que você sempre sonhou, basta apenas algumas mudanças de hábitos e força de vontade para conseguir!
  BJus!!!!

4 comentários:

  1. Ai que tudo essa massaginha!
    Vou começar a fazer jah!
    rsrs.
    Adorei a dica!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!!!
    Eu também amei essa massagem, e vou fazer com certeza!!!!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, já estou tentando pra ver se melhora!! kkkk

    Bjuzz.
    complementto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Naty, eu amei essa massagem e já estou fazendo, rsssssssssssss
    bjus

    ResponderExcluir

Utilize os comentários de forma cordial e educada!

Comentários ofensivos, que utilizem linguagem inadequada serão deletados. Assim como comentários feitos por "anônimos" e que o único propósito é ofender.

Gostou da matéria, então comente!

Beijos!!!!

Vanessa Stankievicz

Vanessa Stankievicz

Seguidores

Melhores do mês

Tecnologia do Blogger.

Anuncie aqui

Anuncie aqui

Categorias