quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Oi.
Andei meio sumida aqui do blog, mas é que estou com alguns probleminhas... Eu já contei pra vocês que tenho um  casal chinchilas, lindos e fofos e muito amados por mim e meu esposo. Semana passadas minha chin, Bebel começou a espirrar e teve febre. A princípio achei que fosse só uma alergia, ou ventilador demais (tenho que deixar o ventilar ligado para elas quando está muito quente; para que elas não passem mal e desmaiem). Tratei a febre dela, mas o quadro foi piorando ao passar da semana. Nesta segunda feira percebi que ela não estava nada bem, estava com conjuntivite em um dos olhinhos e seu nariz escorria muito. Limpei o olhinho com soro fisiológico e o nariz também. Liguei para quase todas as pets aqui de Ponta Grossa, mas nenhuma delas tinha um veterinário especializado em chinchilas. Fiquei apavorada! Pois a cada dia que passava, rezava para a gripe não virasse uma pneumonia.
A única coisa que vinha em minha mente era a cena do meu querido Jhony tendo convulsões. Ele faleceu; fizemos de tudo para que ele sobrevivesse, mas nessa hora precisávamos de um veterinário e não encontramos nenhum. Foi com ele que aprendi a gostar de chinchilas. Pensem em um bichinho amoroso, carinhoso e inteligente, esse era o meu Jhony! Faleceu no dia 02/03/2007, após um mês de luta pela vida!

Jhony tentando tomar meu refrigerante.
Voltando a minha querida Bebel, Precisei sair de casa para pagar algumas contas, e resolvi passar em agropecuarias que eu não tinha ligado para falar da minha chinchila que estava gripada. Em uma delas encontrei uma alma boa que não sabia cuidar, mas conhecia um vet que poderia me ajudar. Ele ligou para seu amigo e explicou o caso da Bebel, o qual gentilmente me disse o que fazer e qual medicamento dar. É claro que fui correndo comprar o remédio e a dois dias estou dando para minha fofinha. Ela está melhor, claro que as melhoras são lentas mas o nariz já não escorre e espirra muito pouco.
Espero que ela melhore logo, estou muito desanimada.

Bebel e Gordo
Beijos!!!!!!!!!!!!

9 comentários:

  1. OIE, VANESSA!

    QUE LINDOS!!! =)
    ESPERO QUE A BEBEL SE RECUPERE LOGO!!
    =*

    ResponderExcluir
  2. ai flor, eu nao tenho chinchila mas tenho um cachorro que é como se fosse meu filhinho e entendo sua preocupação com a Bebel! Fico torcendo aqui para que ela melhore viu?
    mil bjusssss

    ResponderExcluir
  3. ja tive um casal que morreram no mesmo dia que comprei pois aqui no sul é muito calor
    e eles não resisitiram amo esses bichinhos
    força llinda fé
    tudo vai dar certo antes eu não tava conseguindo comentar
    agora sim bjusssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas, estou aqui fazendo tudo o que posso para que minha bezinha melhore!
    bjus!

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa!

    querida fique tranquila q a Bebel vai ficar boa sim ! Acredite nisso!

    Nós nos apegamos mto aos nossos bichinhos né? Eu já não sei como seria semo meu coelhinho Snow :)

    Bjosss

    ResponderExcluir
  6. Nossa miga não é facil ver nosso bichinhos dodois né amiga!!
    mais ela irá ficar bem e vc tbm!!
    bjão p vc

    ResponderExcluir
  7. oi maninha. poxa q triste q a Bebel não ta boazinha, a gente se apega demais nessas bolinhas de pelos, espero q ela ja esteja boazinha...
    eu sofri d+ qdo morreram meus porquinhos da india, por isso resolvi não te-los mais (só n sei até qdo, pq morro d saudade de aperta akelas coisinhas fofas)
    Bjus e força!

    ResponderExcluir
  8. Denise e jana muito obrigada pelo apoio!!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  9. Cé minha maninha, vc sabe o qto eu gosto dos meus chins e lembra o qto sofri com a perda do Jhony...
    Estou fazendo tudo o que posso para que a Bê melhore!!!
    Bujs!!!!

    ResponderExcluir

Utilize os comentários de forma cordial e educada!

Comentários ofensivos, que utilizem linguagem inadequada serão deletados. Assim como comentários feitos por "anônimos" e que o único propósito é ofender.

Gostou da matéria, então comente!

Beijos!!!!

Vanessa Stankievicz

Vanessa Stankievicz

Seguidores

Melhores do mês

Tecnologia do Blogger.

Anuncie aqui

Anuncie aqui

Categorias