sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Airbrush ou Aerógrafo,  é uma caneta de pintura com o funcionamento básico idêntico a uma pistola de pintura convencional, porém de proporções reduzidas, capaz de pintar detalhes com extrema precisão graças as suas características especiais de construção. Há varios modelos de airbrush, eu e meu marido compramos 2 modelos diferentes.
Um deles é de dupla ação: Neste tipo podemos controlar independentemente o ar e a tinta. Quando apertado o gatilho, dispara-se apenas o ar, e a medida em que o gatilho é puxado para trás, a tinta é liberada. Desta maneira se obtém uma regulagem da quantidade de tinta que se pretende utilizar, podendo produzir traços muito finos, ou jatos maiores. É o modelo muito utilizado por quem necessita de trabalhos de maior qualidade e precisão.
E um de ação simples: modelo de ALIMENTAÇÃO POR SUCÇÃO.Este tipo possui a sua alimentação de tinta abaixo do corpo do aerógrafo exigindo uma pressão um pouco maior forçando a saída da tinta. Desta forma se tem uma maneira de trabalhar um pouco diferenciada da alimentação por gravidade. Por trabalhar por sucção ele necessita de uma quantidade de tinta um pouco maior não permitindo seu uso na totalidade devido a limitações deste processo.
E pesquisando um pouco sobre o assunto, acehi uma matéria bem legal lá no delas, confiram:
A chegada dos aparelhos de televisão de alta definição, também chamados de HDTV (sigla em inglês para high-definition television), provocou mudanças na maneira de fazer TV, e isso refletiu também na aparência dos artistas. A qualidade da imagem melhorou tanto, que simples marcas de expressão ficaram mais evidenciadas. Para alívio de maquiadores e atores, a indústria da beleza acompanhou os avanços tecnológicos e disponibilizou um novo recurso que resolve a questão: o airbrush.
O equipamento de ar comprimido troca os antigos pincéis por uma pistola a jato que dispara pigmentos ultrafinos. Dessa forma, sombra, blush e batom (em consistência mais líquida) são aplicados na pele de forma suave e homogênea. Como o material usado é a base de silicone, ele preenche melhor os poros e as imperfeições. Outra vantagem, segundo explica o maquiador da Rede Record Vavá Torres, é o toque mais opaco. Como as lentes de HD captam muita luz e brilho, o resultado final desse tipo de maquiagem funciona melhor na telinha.
A reportagem do Delas acompanhou um dia de trabalho de Vavá Torres, nos bastidores da Record. Durante uma manhã, a equipe visitou a sala de maquiagem do RecNov, estúdio de gravação das novelas da emissora, localizado em Vargem Grande, zona oeste carioca. Encontramos a atriz Juliana Lohmann, que passava pelo processo de caracterização. Ela fará parte do elenco de “Sansão e Dalila”, com estreia prevista para janeiro do próximo ano.
A pistola espalha a maquiagem no corpo da atriz, que precisa parecer mais bronzeada na história. “E isso é feito infinitamente mais rápido do que se usássemos pincéis e esponjas, que ainda deixam riscos que são captados pelas lentes", explica Vavá. A atriz aprova o resultado e se diverte: “Fica um bronzeado muito bonito, que ressalta o branco dos meus dentes. Quando eu vou à praia, só fico com a pele vermelha, com airbrush é muito prático ficar queimadinha”, conta.
Outra questão é bem resolvida pelo aparelho: as tatuagens. Hoje em dia, é raro o ator que não possua pelo menos um desenho no corpo. Nesse caso, o airbrush também facilita o jogo de esconde. “Usamos outro tipo de maquiagem, chamada dura, que é a base de álcool e não sai com tanta facilidade, só com removedor. Tem atores que ficam com o produto até de um dia para outro”, conta Vavá. “É uma base mais pesada, que a gente evita de passar no rosto ou em locais mais sensíveis”.
A atriz Rafaela Mandelli, que tem várias tatuagens pelo corpo, aprova a técnica. “Antes, qualquer movimento ou esbarrão comprometia a maquiagem na tatuagem. Agora é muito mais tranquilo, menos uma coisa para a gente se preocupar”, garante. “Não faço nenhum tipo de cuidado diferente da maquiagem normal. Sempre passo hidratante depois do banho e fico pronta para um novo dia”, diz a atriz.
Nos salões de beleza, a técnica já é utiliza há alguns anos, principalmente para eventos especiais, como formaturas e festas. Também está virando hit entre as noivas, que recorrem ao procedimento em busca de um visual perfeito na grande noite. Por utilizar pigmentos especiais e o aparelho a jato, a técnica tende a ser mais cara que a maquiagem tradicional, e custa, em média, R$200. Já para as noivas, o serviço chega a triplicar de valor.



Realmente o efeito de pele feita com o aerógrafo é lindo! A camada é tão fininha que nem parece que estamos usando base no rosto. O problema é encontrar produtos para usar com o aerografo. 
Importados tem bastante, mas as marcas nacionais deixam a desejar.
Espero que as empresas brasileiras de cosméticos dêem mais atenção a este novo produto.
Beijos!

8 comentários:

  1. qu emaraaaa
    nem sabia que isso
    ja existia bjokasssssssssss

    ResponderExcluir
  2. oi moça.,

    vamos ter uma demostração disso na aula de amanhã...

    vamos ver o que rola...lá...
    depois eu conto..


    bjs - ah....essa maquininha é baratinha lá nos EUA? será que compensa trazer de lá??? sei la...


    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bom, adorei essa novidade!!! nunca tinha visto, mas lembra um pouco aquelas pistolas de bronzeamento artificial. Bjuxx querida!
    http://garotavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. nçao conhecia guria mas adorei! Muito bacana o airbrush (ai que chique o nome hahaha)
    bjusssssss

    ResponderExcluir
  5. oi moça.,


    o rapaz da foto lá no blog é o harry potter..

    com uma maquiagem da hora heim...irreconhecível...amei as fotos e postei...rsrsr make bem diferente mesmo...

    obrigada pela visita

    bjs

    ResponderExcluir
  6. oiii amiga!
    eu queria saber onde encontra essa Aerógrafo
    e se vc sabe o valor...

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa, to louca por um desse, mas precisa comprar o compressor de ar junto né?
    Não faço a mínima idéia de como comprar, nem sei onde tem curso nem nada!
    Onde voce comprou o seu?
    E qual o modelo, tamanho da pistola, etc que voce comprou pra fazer nail art? To doida pra fazer um degrade! rsrs
    Adorei seu blog!!
    Bjos =*

    ResponderExcluir
  8. Oiiii!!! Amei o vídeo!!! Onde encontro o aerógrafo??? Bjs!!! Obrigada

    ResponderExcluir

Utilize os comentários de forma cordial e educada!

Comentários ofensivos, que utilizem linguagem inadequada serão deletados. Assim como comentários feitos por "anônimos" e que o único propósito é ofender.

Gostou da matéria, então comente!

Beijos!!!!

Vanessa Stankievicz

Vanessa Stankievicz

Seguidores

Melhores do mês

Tecnologia do Blogger.

Anuncie aqui

Anuncie aqui

Categorias