segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Olá meninas!!!!
Hoje eu estava lendo matérias sobres depilação e coisas do tipo. Não sei vocês, mas posso depilar com cera ou lâmina que os pelos encravam, isso acontece na parte lateral da perna, e me deixa muito irritada!
vamos a algumas dicas que eu li no Delas.



Com cera, pinça, cremes ou lâmina a depilação deixa a pele lisinha, sem os pelos indesejados. Mas o resultado deste ritual de beleza nem sempre é o desejado – é possível ficar com manchas, pequenos machucados e pelos encravados. Alguns cuidados básicos tornam o processo mais fácil e menos doloroso.
- Mantenha a pele hidratada, o que facilita o nascimento dos pelos e impede que eles encravem tanto.
- Esfolie o corpo de uma a duas vezes por semana. O processo remove a queratina excessiva da pele e facilita a passagem do pelo.
-Evite passar muito a mão ou tentar desencravar. As tentativas com uso de agulhas e pinças podem piorar o quadro com infecções e cicatrizes. É mais conveniente o uso de antissépticos, hidratantes e, conforme a necessidade, preparados com antibióticos que devem ser indicados pelo médico. - Caso use cera quente ou fria, não passe hidratante nas regiões a serem depiladas para ajudar na adesão do produto.
- Só faça uso de ceras e materiais descartáveis – a higiene evita infecções.
- Cera quente deve ser evitada por quem tem vasinhos ou varizes, já que o calor provoca mais rompimentos e dilatação dos vasos.
- Aposte na pinça apenas na hora de remover os pelos residuais ou em pequenas áreas, porque ela pode provocar pequenos ferimentos que resultam em manchas.
- Cremes e loções depilatórias devem ser testados em pequenas áreas antes de aplicados no corpo. Como os ativos que “derretem” os pelos são potencialmente irritantes recomenda-se aplicar uma pequena quantidade de óleo mineral ou vegetal na pele antes de usá-los.
- A mesma dica do óleo vale para os descolorantes. Esses produtos, aliás, não estimulam o crescimento dos pelos ao contrário do que muita gente acredita.
- Se você sofre com pelos encravados em regiões como virilha e axila não faça depilação com cera. Para evitar as bolinhas e inchaços use lâmina e se possível aposte em um método prolongado de depilação, como os lasers e luz pulsada. Isso impede também que os encravados deixem cicatrizes definitivas.

Fim dos pêlos encravados
Se a sua pele está sendo castigada por pêlos encravos, a melhor solução é uma esfoliação caprichada. Veja aqui uma receita natural:
Ingredientes:
1 xícara de creme hidratante corporal
2 colheres de sal marinho ( à venda em supermercados na sessão de produtos naturais)
1 colher de mel
Modo de fazer: misture os ingredientes até formar uma pasta homogênea. Se preferir, pode até bater no liquidificador. A receita é suficiente para as duas pernas.
Modo de usar:
Massageie o local com uma bucha vegetal com movimentos circulares suaves (seu uso ajuda a remover as células mortas e a desobstruir os poros). Coloque uma toalha humedecida com chá de camomila quente ( 1 xícara de água para uma colher de sopa de camomila) sobre a pele para abrir os poros por cinco minutos. Aplique o esfoliante, com as mãos, fazendo movimentos leves e circulares, caprichando nas áreas mais afetadas. Lave bem o local com água morna e sabonete neutro. Aplique um hidratante não oleoso para não tornar a obstruir os poros. Em regiões mais ressecadas, como joelhos, calcanhares e cotovelos, use um creme mais espesso.
 Espero que gostem da dica, beijos!!!

3 comentários:

  1. Eu faço esfoliação todos os dias no banho, meus pelos encravam e eu só depilo com cera, nunca passei gilete, sofro horrores com os encravaidnhos, pq eu quero espremer e daí fica manchinhas na pele toda =/ beeijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa!
    Gostei muito das dicas!
    Beijos, uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá Vanessa,
    Se possível, entre em contacto connosco para discussão de uma parceria com o nosso site, www.depilacao.eu
    email: fatima.casanova@inovadesign.pt
    Obrigado!

    ResponderExcluir

Utilize os comentários de forma cordial e educada!

Comentários ofensivos, que utilizem linguagem inadequada serão deletados. Assim como comentários feitos por "anônimos" e que o único propósito é ofender.

Gostou da matéria, então comente!

Beijos!!!!

Vanessa Stankievicz

Vanessa Stankievicz

Seguidores

Melhores do mês

Tecnologia do Blogger.

Anuncie aqui

Anuncie aqui

Categorias