sexta-feira, 9 de abril de 2010

Proteína que é muito usada em hidratantes
de corpo e rosto também faz bem para cabelos

O tratamento com ácido hialurônico serve para retardar os efeitos do tempo nos fios
Ele já é uma das substâncias mais usadas em cremes para o corpo e rosto devido à grande aceitação dos dermatologistas, pesquisadores e consumidores. Estamos falando do ácido hialurônico, proteína produzida pelo nosso organismo, mas que tem seus níveis diminuídos com o passar do tempo. Agora, este verdadeiro queridinho dos dermatologistas foi parar nos cosméticos destinados às madeixas.
Segundo a dermatologista Adriana Vilarinho, essa proteína, que tem o poder de hidratar a pele, age diretamente na hidratação do couro cabeludo (que é a parte viva dos cabelos), tornando-o mais elástico, equilibrado e nutrido. E o resultado deste benefício vai para os fios. Ela diz que a fibra capilar fica mais brilhante, lubrificada e menos porosa.

O ácido hialurônico hidrata a pele sem deixá-la oleosa, preenchendo os espaços entre as células, e é um dos grandes responsáveis pela aparência jovem da pessoa, caracterizada pela elasticidade da pele. Justamente por já fazer parte do organismo humano, esta proteína é muito aproveitada pelas células quando colocada em cremes.

A Kérastase, marca do grupo L'Oréal, anunciou nesta quinta-feira (9) que introduziu o ácido hialurônico em produtos capilares que prometem rejuvenescer e regenerar os fios, como se fosse um tratamento anti-idade.
Cabelos envelhecidos

Os produtos podem ser usados por quem tem cabelos oleosos e em qualquer idade, pois o envelhecimento dos fios não se dá apenas pelo tempo, e sim pela ação química (descolorações, escovas progressivas, relaxamentos e outros), pela alta temperatura (secadores, chapinhas e baby liss), pelo clima (sol, vento, chuva) e pelo cloro, água do mar, uso de produtos capilares de baixa qualidade e ar condicionado, por exemplo. Adriana explica que é por isso que uma garota de 15 anos pode ter as madeixas mais “envelhecidas” do que uma mulher de 40 anos.


Os três principais fatores que determinam um fio de cabelo tido como desgastado é a porosidade da fibra (mesmo processo que ocorre com a descoloração), a perda de densidade dele (que o deixa fino e fraco), e o desequilíbrio do couro cabeludo (que é protegido pela produção das glândulas sebáceas, que garantem a elasticidade dos fios, mas que pode ficar afetada, comprometendo o crescimento dos cabelos).

O tratamento com ácido hialurônico lançado pela Kérastase estará disponível em salões a partir deste mês e pode ser realizado uma ou duas vezes por mês. Adriana sugere que a consumidora realize o tratamento por um determinado período e que, depois disso, mude de produto para que o cabelo não sature.
Fonte: R7

6 comentários:

  1. Que blog bonito e fashion!!

    Parabéns.
    òtimo final de semana.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Luciana, espero vê-la sempre por aqui!
    Um ótimo domingo pra vc também!!!!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. PODE HAVER ESCOVA PROGRESSIVA A BASE DE ÁCIDO HIALURÔNICO COM 2% DE FORMOL? E SER SEGURA? JÁ EXECUTEI-A EM ALGUNS CABELOS E O BRILHO É INTENSO E NÃO PESA, NEM ARDE OS OLHOS, MAS AINDA ME PERGUNTO QUAL É O PRINCIPIO" REAL "ATIVO.

    ResponderExcluir
  4. Sei que a Kérastase é uma empresa séria e comprometida com a saúde de seus clientes, por isso pergunto: Esta esova serve para apenas uma profunda hidratação e regeneração ou também relaxa e alisa? E se sim, qual o princípio ativo que alisa? Parabéns pelo lançamento!
    Agradeço éla resposta antecipadamente,

    ALÊ

    ResponderExcluir
  5. Trabalho com representação de cosmeticos, hj fizemos uma demonstração de progressiva com acido hialurônico... e ficou perfeito, era um cabelo cacheado e com volume... alisou e ficou lindo... gostaria de postar as fotos.. A marca é da Lissé....

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. tudo isso vc encontra nos produtos da La Riccy!

    ResponderExcluir

Utilize os comentários de forma cordial e educada!

Comentários ofensivos, que utilizem linguagem inadequada serão deletados. Assim como comentários feitos por "anônimos" e que o único propósito é ofender.

Gostou da matéria, então comente!

Beijos!!!!

Vanessa Stankievicz

Vanessa Stankievicz

Seguidores

Melhores do mês

Tecnologia do Blogger.

Anuncie aqui

Anuncie aqui

Categorias