quinta-feira, 21 de outubro de 2010

 A vingança das morenas

 Dê adeus aos papelotes besuntados de descolorante. A temporada mais quente do ano não flerta com os manjados hairlights. É a vez da cor natural com zero degradê, o que para a maioria das brasileiras significa a volta aos castanhos. O monocromático mais comentando do momento é o de Carol Dieckmann, o look foi criado para dar vida à jornalista Diana, da trama global Passione. E se a personalidade enfadonha da mocinha entedia o público, o cabelo só faz sucesso. “É o mais cobiçado do momento”, comemora Marco Antonio de Biaggi, que assina a criação.

Para quem não consegue viver longe dos pincéis, vale apostar em cores que estabeleçam harmonia entre pele e cabelo. O colorista Sergio G, especialista do salão Studio W, ensina o caminho para o tom certo. “Em geral, as brasileiras são morenas, e as melhores cores para elas são marrom puro, mate ou café, sem pigmentos vermelhos”, determina. “Imagine uma mulher com pele dourada e cabelo marrom chocolate. A cor não valoriza a pele, fica tudo 'uma coisa só' e ela perde a expressão”, explica. O chocolate com nuances avermelhadas, segundo ele, pode ser usado por uma parcela menor da população, que apresenta a pele mais rosada. As bem branquinhas podem optar pelo superescuro ou black total, sempre acompanhado por um corte mais estiloso.
Além da consulta especializada a um hair stylist, outra forma bacana e fácil de descobrir quais cores harmonizam com a pele é recorrer às cartelas de mechas. Desenvolvidas pelas marcas de coloração, elas são facilmente encontradas em perfumarias. “Coloque o dedo em cima de cada mecha e tente perceber qual combina mais com você. A cor não pode estar no mesmo tom da pele e deve proporcionar algum contraste suave”, ensina o colorista Mauricio Morelli, da Vimax Art Hair Beauty.
Morelli gosta da tendência e vê muitas vantagens em subir o tom na primavera/verão. “A mulher não fica escrava do retoque e ganha um visual mais natural. Ao acertar no castanho, bem próximo da cor natural, não é preciso fazer manutenção a cada trinta dias”, lembra.
Mas, se você é uma loira convicta, do tipo que renega a morenice da sua raiz, saiba que novos ares também sopram para as blond girls. Afinal, o verão é para todas. O loiro despretensioso, mais descolado e sem mechas marcadas, é o grito fashion das douradas. O Two Toned Hair também é boa pedida. A técnica trabalha o tom sobre tom de uma forma mais suave do que as mechas californianas, conhecida por proporcionar um visual queimado de sol.
Fonte: Delas.

 

7 comentários:

  1. sou morena mas gosto de ttons
    mais claros bjokitassssssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa! que bacana! realmente vai ser bem diferente dos outros verões

    eu que tenho cabelo castanho escuro adoro! rs

    bjosss

    ps! hj fiz post novo ;)

    ResponderExcluir
  3. eeeeeeee morenas rulessssssss
    meu cabelo é castanho e gosto muito do tom dele
    bjussssssssss

    ResponderExcluir
  4. ADooooRo os cabelos no tom natural.
    Fiz a bobagem de fazer luzes bem discretas mas não gostei e agora tô esperando sair td.

    Bjs
    =]

    ResponderExcluir
  5. ai q tédio!!!!!!!!! E eu fui fazendo mechas pro verão...
    Mas até que ficou legal, até eu dar a doida de pintar denovo hehehe

    ResponderExcluir
  6. Meu cabelo é claro e adoro fazer mechas ou luzes, sei lá, bem clarinhas e não abro mão, pra mim não combina cabelo escuro e acho lindo cabelo com vários tons claros. Claro que o cabelo castanho tem seu charme, mas eu prefiro, pra mim, bem claro!!!

    ResponderExcluir
  7. OLÁ MENINAS!!!!
    DEPOIS QUE DEIXEI MEU CABELO LOIRO, NÃO CONSIGO ME VER DE CABELO PRETO OUTRA VEZ!
    ESTOU PENSANDO EM ESCURECER UM POUCO, E SÓ!
    BJUS!

    ResponderExcluir

Utilize os comentários de forma cordial e educada!

Comentários ofensivos, que utilizem linguagem inadequada serão deletados. Assim como comentários feitos por "anônimos" e que o único propósito é ofender.

Gostou da matéria, então comente!

Beijos!!!!

Vanessa Stankievicz

Vanessa Stankievicz

Seguidores

Melhores do mês

Tecnologia do Blogger.

Anuncie aqui

Anuncie aqui

Categorias